fbpx

A importância dos Marketplaces para seu E-commerce

Banner Marketplace Amazon
Assim como nos e-commerces tradicionais, nos marketplaces o tráfego constante de visitantes, que podem vir a se tornar clientes.

Compartilhe este Post

A Importância dos Marketplaces para seu E-commerce

Falamos no post anterior sobre como o modelo de negócio dos marketplaces tem perspectiva de continuar crescendo nos próximos anos e suas vantagens. Continuando neste tema, seria um bom negócio você, como proprietário de e-commerce, integrar seu catálogo de produtos aos marketplaces e disponibilizarem suas ofertas neste outro canal?

Resposta: Sim!

Em um estudo realizado pela Precifica em 2018, foi verificado que a quantidade de sellers presentes nos marketplaces brasileiros passou de 7.448 em 2017 para 14.204 em 2018, um crescimento de 90,7%. Este estudo contemplou 88.3% do total das ofertas publicadas em 3 dos principais marketplaces do país: Walmart (hoje não mais atuando no Brasil), Americanas.com e Extra.

Diversos fatores contribuem para a atratividade que os marketplaces oferecem aos seus futuros sellers, e vamos elencar alguns destes aqui:

Visibilidade:

Assim como nos e-commerces tradicionais, nos marketplaces o tráfego constante de visitantes, que podem vir a se tornar clientes. é fundamental para o crescimento e sucesso do negócio.

Com o custo médio para anunciar em canais populares de tráfego como Google e Facebook aumentando, assim como a competição por espaço nestas mídias, os empreendedores precisam buscar outras soluções para levar tráfego, visitantes, para sua loja e permanecerem presentes e acessíveis aos seus clientes.

Nisso, os marketplaces têm muito a oferecer, visto que dentro de um, sua marca estará visível e ao alcance de milhões de visitantes. Têm sido crescente o investimento dos grandes marketplaces em publicidade, chamando a atenção dos consumidores do mundo físico e os direcionando ao digital.

Outro ponto é “pegar carona” nas marcas fortes que os grandes marketplaces possuem, agregando mais confiabilidade à sua própria marca e produto, ajudando ainda mais na conversão.

Baixo investimento inicial:

Para a grande maioria dos marketplaces você paga apenas a chamada comissão quando realiza suas vendas, ou seja, não existe mensalidades ou taxas adicionais ou custos fixos. Isso vai ao encontro do ponto citado anteriormente, visto que, para levar tráfego qualificado para seu e-commerce, muito provavelmente você gastaria alguns milhares de reais no processo, o que não ocorre nos marketplaces. Basta aceitar as regras e condições de comissionamento com  que a plataforma trabalha, realizar sua integração (opa, que isso?), e começar a vender.

Aumento das vendas e do lucro

Esse é sucinto; uma somatória dos tópicos anteriores; com um número maior de visitantes tendo acesso aos seus produtos e com um baixo investimento, a tendência é que você realize mais vendas e que sua margem líquida aumente, em comparação com seu próprio investimento em campanhas de marketing digital.

OK, como posso levar os produtos do meu e-commerce aos marketplaces?

As chamadas Hubs de Integração são softwares que cuidam de realizar a comunicação entre sua plataforma de e-commerce e os marketplaces que você deseja estar presente.

A Bring e-commerce oferece para seus clientes um serviço próprio e altamente customizado para realizar a comunicação entre e-commerce e marketplace, o iTools.

O iTools realiza a integração das plataformas Bring Magento com os maiores marketplaces brasileiros atualmente, permitindo a gestão centralizada e otimizada das ofertas presentes nestes canais.

No iTools o cliente pode selecionar quais produtos estarão disponíveis nos marketplaces, qual valor percentual acrescido aos produtos (para compensação da comissão dos marketplaces) em cada marketplace e outras customizações para a gestão do negócio.

Cliente Bring e-commerce, essa vantagem é exclusiva para você! Saiba mais sobre como alavancar suas vendas com o iTools, fale conosco!

Ainda não é cliente Bring e-commerce? Entre em contato conosco você também e vamos conversar sobre como podemos ajudar você a vender mais pela internet em 2020.

Veja Mais

Banner 7 Dicas
E-commerce

7 Dicas Sobre Web Design

7 Dicas sobre web design, para chamar atenção dos usuários do seu site!

×